Não há transmissões agendadas
D
H
M
S
Anúncio ↓
Terran, Protoss ou Zerg?
Starcraft 2
23 Segunda-Feira 12:32:11
por Figueiredo

Todos os jogadores passam por isso pelo menos uma vez, e muitos passam por essa escolha mais de uma vez. A escolha da raça que vamos nos dedicar e aprender, nos tornar reais mestres com ela. Muitos jogadores escolhem a sua raça baseado na raça com que mais se identificam, outros escolhem a raça que esteja se destacando em torneios, etc. Alguns poucos jogam de aleatório, mas mesmo eles têm uma raça que jogam melhor ou pior.

 

Muitas pessoas resolvem mudar de raça pelo simples fato de que começam a perder muitos games, normalmente para raças diferentes da sua e por isso acreditam que sua raça esteja "lower powered" em relação às outras. Claro o jogo está em constante mudança, updates procurando balancear o jogo mais e mais estão sempre chegando e alterando muito as BO's ou Build Orders (Ordem de Construção). É difícil encontrar um jogador que acredite que sua raça está "over powered", mas sempre encontramos como o grande jogador MStephano que diz que zerg está muito forte, e principalmente sobre protoss sua supremacia é incrível.

 

Vários jogadores Terrans estão trocando de raça, principalmente para Zerg por que estão tendo muita dificuldade quando os enfrentando, e já que Zerg está muito forte também contra Protoss, seria uma escolha "saudável". Entretanto, como os updates estão sempre saindo, acredito que os jogadores que estão optando mudar de raça por balanceamento não vão ter o desempenho que esperam já que terão de aprender uma nova raça, novas match ups e novas build orders. O tempo para aprender tudo isso será menor do que levou para aprender a sua principal raça, por que sabendo jogar contra facilita e ajuda bastante aprendendo a nova raça, mas o tempo que levará para masterizar a nova raça será maior do que levaria para aprimorar a sua própria.

Vários jogadores se destacam no mundo do Starcraft 2 por suas inovações. Um grande exemplo é o jogador Dario Wünsch, também conhecido por Liquid'TLO ou TheLittleOne. Este jogador procurou sempre inovar e masterizar suas habilidades para surpreender o oponente. 

 

O jogo funciona da seguinte forma:

 

Alguns jogadores de determinada raça inventam uma nova forma de jogar, que a maioria dos jogadores por perceberem sua efetividade adapta para seu estilo de jogo, e começam a castigar os outros jogadores por ainda estarem presos nas formas de jogar contra o antigo.

A missão dos jogadores passa a ser descobrir uma forma de castigar o oponente quando utilizar tal estilo.

Um exemplo comum e bem recente. Os zergs começaram a fazer uma build diferente, graças ao super efetivo upgrade das queens, está indo para um third mais rápida e bem segura, dispondo de mais larvas e a possibilidade de um all in, ou dronar bastante lhe dando uma vasta vantagem econômica. É uma jogabilidade gananciosa Zerg. Os jogadores Terrans e Protoss devem desenvolver um método para atrapalhar ou então fazer com que a build do seu adversário atue contra ele!

 

Dados interessantes:

 

Apesar da maioria dos jogadores hoje jogarem com a raça Zerg, Terran continua sendo uma raça que está sempre disputando finais de torneios.

Liquid`TaeJa - Terran - Se tornou neste final de semana campeão do MLG Summer Arena.

No WCS South America Finals participaram 2 Terrans, 8 Protoss e 6 Zergs. O único Terran que não chegou a final foi eliminado por outro Terran.

O jogador CNBLevin (Protoss) ficou em terceiro lugar, mostrando que Protoss não fica atrás.

 

Imagem 1 - WCS South America Finals - Winner Bracket

Imagem 1 - WCS South America Finals - Winner Bracket

 

Imagem 2 - WCS South America Finals - Loser Bracket

Imagem 2 - WCS South America Finals - Loser Bracket

 

Imagens 1 e 2 são propriedades de Starcraft2Brasil

-

 



Deixe seu comentário
Você precisa estar logado para comentar.
Redes Sociais

Arena Gaming TV - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Thiago Figueiredo